ARTES NO FRIO!!!


Brrrr.... que frio está por aqui!!! Neste final de semana chegou a nevar  em algumas cidades da Serra. É realmente um grande momento para os turistas que por aqui passam.... mas penso em quem mora nesses locais , e que sofrem com a chegada do inverno. Hoje cedo o jornal local noticiava que, em função do forte frio, nas regiões onde nevou as aulas estavam suspensas e que não havia energia elétrica... penso nessas pessoas, e não consigo ver só a beleza da neve. Já visitei muitas dessas cidades e há muita pobreza, as pessoas utilizam fogões à lenha durante o dia e também a noite, não há outra forma de se aquecerem... meus pais estiveram em uma dessas cidades há uma semana, levando roupas para famílias carentes... penso nos moradores de rua... penso, penso, penso... Hoje cedo estava muito frio, coloquei uma roupa super quente para ir trabalhar, aqueci o leite no microondas, fui de carro ao trabalho, tudo facinho, facinho... Gente, não podemos reclamar da vida., né? Afff....
Depois da minha "falinha", que também gosto de falar, né??? Vamos ao post de hoje! Ontem, enquanto
assistia ao Fantástiso, fiz o meu primeiro mosaico! He, he!!! Tentei, né??? Lá no blog da minha amiga Veruska, que também é catarinense, aprendi a fazer mosaico com embalagens de xampú.
   As embalagens...

... picotadas com tesoura...


... a massa corrida...


... a vítima: um cachepô bem usadinho!


Com a mão na massa...


A massa já  espalhadinha...


O comecinho do desenho... confesso que estava meio perdida...


... mais um pedacinho...


... e pronto!!!

Aqui já está o cachepô abrigando minha "suculenta", que foi presente de uma prima muito querida! Essa suculenta é um mimo! Chegou aqui em janeiro, bem pequenina, hoje já está cheia de folhinhas!


Lembram da casa de passarinhos???  Minha churrasqueira já abrigou vários ninhos! Não, não fiquem preocupados... essa churrasqueira jamais faz o que todas fazem: churrasco!
                                                            Um abração para todos!!!

70 comentários:

  1. Adorei a repaginada no cachepô.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais jogarei frasco de xampu fora
    adorei a idéia e vou fazer tbm
    Outra coisa Adri
    Vc é linda
    e de um coração ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Gosto muito de vc
    Vc sim é uma verdadeira amiga
    Bjus gelados

    ResponderExcluir
  3. Tô bege! Que que é isso companheira??? ADOREI a idéia, os frascos de shampoo indo para o lixo,me cortavam o coração,mas agora não, tudo está resolvido... Graças a vc!!!

    Imagino que os dedinhos devam ficar doloridinhos ao fim do picotes não?!Mas ... Tudo bem... Vou tentar.

    Valeu DRI... Ta tão lindinha e quentinha na fotinho... LIIIIIIIIIIINDAAAAA.... FOOOOOFAAAAAA...Rs

    Ahhh... Com relação ao frio,eu sinto o mesmo que vc e para não ficar indo e vindo da rua pra casa,pegar agasalhos para agasalhar os sem teto, eu levo as roupas no carro e quando avisto um pronto... Já entrego na hora ( e sempre choro,né!)

    Bjs minha amiga que mora tão longe de mim!... sniff...

    ResponderExcluir
  4. Puxa ,que legal ficou!

    Adorei a idéia e ficou lindo teu trabalho. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Dri, não devemos jogar nada fora, lindo trabalho...e a dica foi ótima.

    O frio esta demais mesmo..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dri!
    O frio não é nada mole mesmo.
    Também fico pesando em quem não tem o conforto que nós podemos ter.
    Agradeço muito a Deus por ter uma caminha quente pra me deitar ao fim do dia.
    Seu mosaico ficou lindo.
    Eu nunca tentei. Acho difícil demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. vou entrar numa aula de artesanato para ver se deixo de ter duas mãos esquerdas!rsrs
    tudo lindo minha querida amiga,e te digo aqui hoje foi uma garoa fina e fria,mas nada que se compara com o frio que faz aí!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri,
    Sou de Porto Alegre e aqui o frio está forte também, além de uma ventania. Como tu, hoje cedo, pensei nas pessoas que moram nestas casinhas sem nenhuma condição, com fretas onde este vento frio entra sem piedade. Dá dó só de pensar.
    O cachepô ficou ótimo, adoro reciclagem.
    Abraços,
    Cláudia
    bordandoeinformando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri, ai que encanto ficou seu cantinho.Já tinha visto na tv o uso de embalagens de shampoo para fazer mosaico.Imagine vc que ate cheguei a guarda para tentar algo.Mas nunca saiu dos planos, acabei jogando as embalagens fora.Enfim, seu vasinho ficou lindo e nesse cantinho e pra olha e dizer;UAUUUU!!!Bjos

    ResponderExcluir
  10. Essas irmãs gêmeas são super arteiras mesmo.
    O vasinho ficou bem delicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dri
    que lindo , adoro esse cantinho da churrasqueira , carinha de feliz !!!!!
    Frio , eu fico toda dolorida , e mega alérgica , passo o inverno com o nariz vermelho , minha filha masi velha tem sinusite que ataca tbm nessa época , enfim , inverno para nós é o uó
    e penso muito naquels que tem muito mais do que alegia ou dores mas , passam frio , meu deus é horrivél mesmo , gostei da sua falinha minha amiga ... bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  12. Bem que eu sabia que as embalagens de xampu que venho juntando, sem saber ainda pra quê, teriam um belo destino. Adorei, Dri! Ficou um cachepô muito feliz, igualzinho a tua expressão com a mão na massa. Abraço quentinho, que aqui tá gélido também!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri!
    AMEI MENINA!!!!!!
    Ficou incrível, parabéns!
    Você é super criativa.
    Quanto ao frio, imagina o que está por aqui.
    Adoro o frio, mas penso muito em quem não tem um teto, uma cobertor quentinho.
    Penso também nos bichinhos de rua por aí.
    Nem me fala, vou parar de falar nisso.
    Beijinhos querida!!!
    Estou esperando para ver sua caminha lá na Saron ;) !

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri.
    Está muito bonito.
    As explicações formidáveis.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  15. OI Dri
    Ficou lindo mesmo.
    Nunca tinha escutado falar em mosaico com embalagens.
    bem mais fácil conseguir,quem sabe me arrisco
    linda noite
    beijos

    ResponderExcluir
  16. ETA MULHER DANADA....LINDO...AMEI TUDO QUE POSTOU

    BJS

    FERNANDA

    ResponderExcluir
  17. Nossa Ariana, que orgulhosa estou de vc!
    Ficou TUDO maravilhoso demais, minha querida!
    Eu por aqui, estou louca que chegue alguma "friagem", que acontece entre a estação das chuvas e a do calor.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Ainda não fiz mosaico com potes de shampoo. Alias nem parecem embalagens plásticas de tão legais que ficam. Ficou uma graça seu cachepô.
    Morri de rir com a churrasqueira que não faz churrasco kkkk. A minha funciona a todo vapor!!! O pessoal carnívoro que tenho por aqui:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Dri querida, que fofooooooooo que ficou!!!
    Mosaicar é tudo de bom, né?
    E vicia, viu? rsrsrsrsrs
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Adorei! Já vi este tipo de mosaico no programa da Ana Maria Braga, mas ela fixava as peças recortadas com cola e depois de seca, dava acabamento com rejunte. Seu cachepô ficou uma graça e combinando com as coisinhas que vc já tem.
    Aqui tb tá frio e fico bem triste com a situação de quem passa frio.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  21. Olá Dri.
    Adorei o vasinho, o passarinho ficou super charmoso, e adorei essa técnica,bem mais prático que quebrar azulejos.Muito legal.
    bjão e uma terça um pouquinho mais quente.
    aqui tá um frio!!!!!!!!
    Mari

    ResponderExcluir
  22. A-d-o-r-e-i !!
    Lindo! e eu não sabia essa técnica, viu? mais um aprendizado, obrigado!!! ficou lindo o cantinho da churrasqueira.
    Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  23. Oi Dri...
    Adorei seu cachepô, ficou mto fofo!!! E achei engraçado uma churrasqueira que não faz churrasco, rsrsrs....
    Eu faço um pouquinho diferente, fixo com cola branca e depois coloco rejunte, mas adorei a ideia da massa, ficou lindo!!!
    Bjussss
    Veruska

    ResponderExcluir
  24. Que idéia bem legal, Dri, adorei seu cachepô, tudo lindo, parabéns, amiga querida, estou geladaaaa,que frio menina, exageram na dose né? bjinhos, bom dia!!!

    ResponderExcluir
  25. Ai que lindo! Ficou lindo mesmo!
    Que cantinho agradável essa da churrasqueira hien?
    Lindo demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dri,
    também concordo com vc, o frio pode ser muito bonito para os turistas, mas para os pobres, é um época terrível, quantos não tem como se aquecer direito, aqui em Rio Grande - RS fazem campanha do agasalho, arrecadam roupas e cobertores para distribuirem, o que ajuda muita gente, mas imagino que nem todos são ajudados, afinal não são poucos.

    Mas mudando de assunto o seu mosaico com embalagens de shampoo ficou lindo! Amei o desenho e combinou perfeitamente com o local q vc colocou.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Amadaaaaaa amiga do meu coraçãoooo
    Menina ontem a noite eu não conseguia dormir só pensando em um casal que dorme junto de um cachorrinho na praça em frente ao mercadinho aqui próximo de casa,queria ter muito dinheiro para poder comprar bastante cobertores e sair distribuindo para quem não tem dói o coração,aqui dormimos com dois edredons e uma colcha graças a Deus não sentimos frio de tão quentinha que a cama ficou rsrs
    Você tá lindaaaa sentadinha fazendo seu trabalhinho, eu amooo fazer minhas arteirices no quarto, sentada na cama, é tão quentinho aqui, mas o ruim é que sujo tudo, mesmo forrando o chão com plastico, consigo espirrar tinta pra todo lado...marido fica possesso kkkkkkk
    Lindonaaa uma semana encantadora pra você e adorei esse mosaico, eu nunca tinha pensado nisso de reaproveitar os xampus assim ótima idéia!!!
    Beijo florrrr

    ResponderExcluir
  28. NOSSAAAAAA!!!!
    QUE LINDOOO QUE FICOU PARABÉNS AMEIIII, COM EMBALAGENS VC FEZ ÉH? QUE LEGALLLLL MUITO LEGAL MESMO AMEI!

    ResponderExcluir
  29. Oi Dri que idéia genial, usar frascos de xampú... Às vezes vemos cada embalagenm com uma cor tão viva que dá até dó de jogar fora...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  30. Oi, Dri, td bem?

    Quantos passarinhos fofos por aqui...amei td, o cachepot e os quadrinhos. Adoro passarinhos e gaiolas!
    Tenha uma boa semaninha, amiga!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  31. Oi Dri,amiga amei a dica com os frascos de shampoo,amei os quadrinhos com os passarinhos e o cachepo ficou lindoooo,beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
  32. Menina, vi sua cama bem feita lá na Moça Flor.
    Que coisa mais linda, Dri!
    Quarto grandão, colcha de crochê, cama vintage...ai, ai, suspiros!

    Beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  33. Frio muito frio por aqui também. claro que nem chega aos pés de seu frio por aí. Mas está congelante, minhas mãos ficam congeladas...aí, aí que frio.
    Dorei a ideia minha linda e ficou lindo mesmo. É isso sempre reaproveitando nosso lixo.
    Parabéns.
    Dri obrigada pelo carinho de sempre.
    Beijos muitos beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Dri!
    Achei genial essa ideia. Ficou lindo o teu cachepô.
    Amei os quadrinhos na churrasqueira. O tampão combinando ficou lindo também.
    Como assim? Churrasqueira que não faz churrasco? Nem um peixinho na grelha?
    Não posso falar... a minha tá aposentada também. rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Dri, embora não tenha entendido bem a terminologia (massa suculenta...???), achei o resultado lindo.
    Vi, uma vez um filme, cujo nome não retive, em que a protagonista era a fabulosa Meryl Streep, que encarnava uma mãe sofrendo de uma doença terminal, tratada carinhosamente pela família. A filha mais velha envolveu-se num projeto de mosaico, aplicado no tampo de uma mesa de jardim, com cacos coloridos.
    Lembro-me que o resultado final foi fantástico e que coincidiu com a libertação da mãe, que, finalmente, encontrou a luz e a paz.
    Beijos, querida,
    Nina

    ResponderExcluir
  36. Olá Dri!

    Que ideia! Gostei. Acho que não deve ser fácil de cortar, mas o efeito é muito bom.

    Muito frio! Você falando do fogão à lenha, fez lembrar minha infância. Depois da janda minha mãe o mantinha aceso pra gente se esquentar, seis filhos na época de muito frio não tinha roupa suficiente pra aquecer.

    Sim Dri, estamos sempre sendo testados, não podemos perder a fé.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá Adriana, faço coro com você nas preocupações com pessoas que não tem estrutura para suportar tanto frio.
    Tenho muita pena das crianças e dos velhos que sofrem muito com essa temperatura tão baixa.
    Vamos torcer para acabar logo esse inverno (nem começou direito ainda!).
    Adorei seu trabalho de mosaico. Esse cachepô ficou um charme só!
    Bem alegre e colorido!
    Beijos querida, boa noite!

    ResponderExcluir
  38. Adriana,
    obrigada pelos seus comentários sempre tão carinhosos lá no meu blog.
    Adorei a ideia de aproveitar os frascos de shampoo e ficou lindo.
    Menina, que fofura de quadrinhos esses de passarinhos da última foto...amei!!!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  39. Oi Dri,
    Pra ser o primeiro mosaico ficou lindo, vc leva jeito com certeza muitos mais virão.

    Vi sua cama no blog da Moça Flor, tô participando também vamos torcer né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Dri, seu trabalho em mosaico ficou lindo!
    Beijo!
    Aqui tbém está muuuuito frio!!
    Bela

    ResponderExcluir
  41. Mtoo lindo. Bjão
    wwwo.omundosilvia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Amadinha!!! Fui lá no MOÇA FLOR, e vi teu nimho do amorrrrrr!!!!
    Amei colorida de croché que amo! teu quarto é só love love de lindo!!!
    Qualquer dia mostro o meu, tu queres ver???
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  43. Voltei para te dar um beijinho e ver esta lindeza de novo!!!!!
    Beijinhos nos caninos!!!!

    ResponderExcluir
  44. Dri, amiga!

    Brigadão pelo seu carinho e pelas felicitações, fiquei feliz com o seu recadinho, são pessoas especiais com vc que fazem minha vida mais feliz.
    Sim, sem esquecer que tb amei por vc tá me seguindo, é uma honra tê la por lá...
    Pois eh, amo bichinhos e acho maravilhoso saber que temos histórias de vida parecida, isso faz com que nos identifique mais ainda.

    Tenha um lindo fds!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  45. Oi Dri
    O frio por aqui hj melhorou , que bom.
    Vim esclarecer que o texto que postei no blog, que vc gostou , não é meu, é de uma jornalista chamada Leila Ferreira, eu somente transcrevi
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi Dri, respondendo a sua pergunta com um super atraso, por aqui eu só estou de pé, mas ainda os "ventos" estão muito fortes, entendeu?
    Adorei te ver fazendo essa arte, que por sinal ficou o máximo, adorei. Obrigada pelo carinho cte, bjs.

    ResponderExcluir
  47. Ficou muito legal!
    Saudades de vir passear aqui!
    O quarto ficou lindo,bjus Dri...Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  48. Adriii ficou um charme- adorei tua arte ecológica - e eu acho tao gostoso esta arte -
    parabéns - lindão
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  49. Simplesmente amei!!!!
    Beijos querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  50. Eta Dri arteira! Ficou fofo, esse cantinho cheio de passarinhos tá lindo!
    Também penso nos que não conseguem se abrigar e proteger no frio, muito triste, o clima assim castiga.
    Aqui tá tudo bem, mas todos gripados. Aff, de novo!
    Beijos e ótimo fim de semana, viu?
    Ps: Não consigo comentar com a conta Google, tá como anônimo por isso mas sou eu, Ana Paula Santiago
    Já disse que adoro vir aqui e ver vc nas fotos? Carinha de gente boa que tu tem! kkkkk
    Ps.2: Acho que agora vai como conta google, cruzem os dedos! kkkk

    ResponderExcluir
  51. Bom dia queridona!!!!!
    Nem me fala em Globo Repórter, quase morri chorando. Não sei o que pensar destas pessoas que tratam mal os animais, ou melhor sei: se fazem isso com um animalzinho indefeso o que farão com um ser humano? Tenho nojo de tudo isso. Também gostaria de poder fazer mais, tento alimentar os que andam pela rua deixando água e comida em alguns lugares por aí e CUIDO muito dos meus, AMO DEMAIS ESSES ANJINHOS, logo logo terão moradores novos por aqui: uma vira latas e um dobberman, depois eu conto tudinho no blog.
    As vezes me pergunto se sou gente ou bicho? Pois claro que me preocupo com as crianças, com as pessoas que também sofrem, mas quando se trata de bichos fico enlouquecida. Na verdade se tratando de maus tratos qualquer um me deixa furiosa. Esta semana vou fazer um post sobre aninais!!!!! Falei muito né, quase um livro!
    Beijinhos, fiquem com Deus e manda beijinhos para TODOS sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Voltei queridona!
    Vim te mostrar um post da Chica, ela tem vários bolgs e este é uma fofura. Lembrei de ti e da Rô quando vi esta postagem: http://sementinhasparacriancas.blogspot.com/2011/07/bob-um-orangotango-orfao.html.
    O blog se chama Sementinhas Para Crianças, ele está lá na minha barra lateral.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Vim te ver e dizer que certamente ,nesse fds, vais fazer muitas artes no frio novamente,não é? Será bem friozão mesmo!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  54. Oi Dri, é a Vi, achei o máximo!
    As vezes olhava para aquelas embalagens brilhantes, e ficava imaginando oque fazer, essa ideia foi D+.
    Seu cachepô ficou lindo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  55. Oi gatona! então amiga passei em frente onde fica esse casal e eles ganharam um banco de carro acho que de kombi e eles ficam sentadinhos no banco dá uma dózinha de ver, embaixo de uma lona amarela sentadinhos no banco e com o cachorrinho ao lado, mas não é só esse casal, tem ouro também que fizeram morada em um terreno vazio ao lado de um edificio esse casal eu sei que ganha bastante coisas por que os vejo quase todos os dias
    É amiga essas coisas servem para a gente agradecer a Deus todos os dias nossa casa quentinha, limpinha, nossa comida fresquinha, nossa familia próxima a nós
    E tentarmos ajudar sempre que possivel, de alguma forma, de qualquer forma...fico pensando tanto amiga no que fazer, como fazer...muitas vezes me sinto tão pequenininha(apesar dos meus 1,80...) de não poder fazer mais
    Florzinha lindonaaa ótimo fim de semana pra vc amiga

    ResponderExcluir
  56. Oi Dri!
    Enfim cheguei aqui amiga!
    Querida, realmente nós não sofremos com este frio, temos tudo facinho mesmo! Temos que agradecer todos os dias à Deus, e deixar Ele nos usar na vida daqueles que não têm a facilidade que temos!
    Dri, que vasinho lindo, parabéns!
    A área de sua churrasqueira ficou um charme!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  57. Olá Dri,
    AMEI!!!!!!!!está super mega lindo!!!!gostei muito da sua sugestão, gostei porque tem passarinhos que eu amo tanto,gosto muito de artesanato com passarinhos e você caprichou e está muito bonito seu cantinho da churrasqueira.Parabéns pelo tutorial que está ótimo.
    Com certeza este é o motivo pelo qual devemos agradecer todos os dias por sermos abençoados por Deus com tantas coisas e poder fazer nossa parte colaborando com quem mais precisa é um carinho importante.
    Dri fico sempre feliz com sua visita e a da sua mana tbém, obrigada.
    Beijos e uma linda semana repleta de alegrias.
    Carla

    ResponderExcluir
  58. Oi, Dri, adorei, ficou o máximo. As cores alegres, é tão simples deixar a nossa casa bonita, basta boa vontade, criatividade e amor.

    beijão
    Cidinha

    ResponderExcluir
  59. Oi Dri , adorei seu blog e achei seu trabalho lindo! Adoro reciclagens e gostei da idéia.Se quiser fazer uma visitinha no meu blog é cantinho-trezannas.blogspot.com , vou ficar muito feliz
    beijos de luz no seu coração e uma semana de paz pra ti.
    ps: estou te seguindo tá beijo

    ResponderExcluir
  60. oi Dri, Que Frioooo, rss
    Menina, hj aqui ta demais....
    ( Floripa, Perto do Mar, rss )
    Amei essa tecnica, não conhecia.
    Vou tentar fazer também, rss.
    Muito criativa na escolha dos pássarinhos, ficaram lindos.
    Parabéns, Beijo

    ResponderExcluir
  61. Amei, ideia otima.
    Beijos da França
    Ale

    ResponderExcluir
  62. tudo fofo que lindoooo uma otima ideia para encinar aqui aos meus bebes(grandoes) bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  63. Oi queridona!
    Passei para dar um beijinho e agradecer o carinho lá no Trésors!

    ResponderExcluir
  64. Oi Dri,
    adorei o cachepô....adoro mosaicos...e valeu pela ideia e a explicação...!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  65. Oi Dri, vou te dizer uma coisa.
    Por ser o primeiro mosaico que faz, ficou um show, precisava ver o meu primeiro que desastre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Dri, obrigada pelo carinho, fiquei mto feliz em saber que a sua caixinha vai te fazer lembrar de mim... tô indo em frente... vc é um amor de pessoa, obrigada pela força, bjs.

    ResponderExcluir
  67. A maioria das vezes reclamamos de "barriga cheia"... há gente bemmmm pior do que nós e por vezes basta fazer alguma coisa para ajudar.

    Gostei do resultado final do teu trabalho, parabens..
    Bjoss

    ResponderExcluir
  68. QUE LINDO ESSES CANTINHO, SEM CONTAR OS QUADROS DE PASSARINHO QUE FOFURA!!
    CONHECI TEU BLOG ATRAVÉS DO DA CIBELE E JÁ ESTOU FICANDO TÁ? BJO.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Por gentileza, se quiser deixar um comentário, ficarei muito feliz! Vindo de você, o comentário deve ser muito educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...