TALHERES VESTIDOS COM CAPRICHO!

QUERIDOS,
Na época em que minha mãe casou,  há 55 anos, as mulheres levavam em seu enxoval um porta talheres que era fixado na parede da cozinha, como um quadro.  Era a moda! Há uns anos minha mãe fez este para mim, mas eu uso sobre a mesa.


Viajando na blogosfera, vi vários porta talheres, e "botei a mão na massa"! Comprei 30 cm de tecido, com 1,40cm de largura. Cortei em duas partes, e fiz dois porta talheres, cada um com 0,70 cm de largura.




Juntei cada parte, e costurei....



 A costura ficou ao lado do porta talheres, para não aparecer... Depois dobrei uma parte para cima, mais ou menos uns 8 cm.



Costurei um bordadinho... na parte de cima, e na parte que dobrei. Assim:



E para colocar os talheres? Facinho, é só costurar, levantando o bordadinho. 


 Veja como ficou:


Para guardá-lo, fiz um charminho:



Este ó o outro:


Pra terminar, um porta talheres beeeem grande!  É da minha mãe, ela fez para os almoços de domingo, com a família toda!!! 


Coloquei um botãozinho para o acabamento. Ela  adorou o detalhe!

Gostaram??? Os porta talheres que fiz são presentinhos... um já viaja esta semana!!!

                                                 BEIJOS NO CORAÇÃO!!!

44 comentários:

  1. Dri que coisa cute, nunca tinha visto e olha que sou veinha hein (50) rs. Também sou iniciante de costura, será que consigo, acho que sim, bora tentar fazer as cestinhas de tecido da Ci né, bjs

    ResponderExcluir
  2. Assim vc me mata Dri... ai ai ai ai... rs

    ResponderExcluir
  3. NOSSA DRI, CADA COISA LINDA! CLARO QUE VOU TENTAR FAZER! AMEI QUE CAPRICHO! TEU BLOG TÁ UMA FOFURA DE LINDO! CADA IDÉIA EXCELENTE PARA SE FAZER,SAUDADES DRI,VC NUNCA MAIS APARECEU NOS MEUS BLOGUITOS!
    EU, QUERIA SEMPRE RESPONDER AOS RECADINHOS,MAS AS VEZES MEU COMPUTADOR ENTRE EM PANE E NÃO CONSIGO ENVIAR OS RECADOS, ESTOU APROVEITANDO HOJE PARA MANDAR PRA MUITA GENTE PQ GRAÇAS A DEUS ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR!
    DRI, QUERIA TE CONVIDAR PARA VC CONHECER MEU OUTRO BLOG CHAMA-SE "GOSTO CAIPIRA" ESPERO SUA VISITINHA LÁ E APROVEITE PRA TOMAR UM CAFÉ FRESCO FEITO BEM A MODA INTERIORANA!

    ResponderExcluir
  4. DRI, ISSO ACONTECEU COMIGO TAMBÉM,MEUS FILHOS ENTENDEM MUITO DE COMPUTADOR, E JÁ FORMATARAM O MEU MILHHÕES DE VEZES, MAS QDO EU ENTRAVA EM ALGUNS BLOGS, MEU BLOG DESAPARECIA FICAVA LOUQINHA E GRAÇAS A DEUS ELES ME AJUDARAM, SENÃO JÁ TERIA PERDIDO O BLOG,TENHO UMA AMIGA QUE AMO ,MAS QDO ENTRO NO BLOG DELA APARECE UM OUTRO QUADOR JUNTO QUE NÃO TEM NADA A VER,MEU FILHO DISSE QUE É VIRUS QUE VEM JUNTO, QUE HORROR!
    O PIOR QUE FICO SEM GRAÇA DE DIZER ISSO A ELA,POIS PODE NÃO ENTENDER.
    MAS QUE BOM QUE ME VISITOU FICO MUITO FELIZ!
    DRI, VOU SER AVÓ! NÃO SEI O SEXO PQ A FILHA ESTÁ DE 3 MESES SÓ DAQUI 1 MÊS VAMOS SABER E TEM MUITA ARTE PRA FAZER!
    UM BEIJÃO AMADA, SE VC PERCEBER ALGO QDO ENTRA NA MINHA PÁGIN , QUERO QUE ME FALE, PARA MEUS FILHO DAR UM JEITO!
    BJOS E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Dri, seus porta-talheres ficaram lindos!!! Amo esse tecido de maçãzinhas, tb. fiz um trabalhinho com ele, qq. dia desses eu posto.
    BJussss
    Veruska

    ResponderExcluir
  6. DRI,COMIGO ACONTECEU ISSO POR VÁRIAS VEZES, EU ENTRAVA NA PA´GINA DO BLOG DESSA QUERIDA BLOGUEIRA E APARECIA OUTRA PÁGINA JUNTO E ERA SOBRE PROPAGANDA DE VIDÊNCIA SEI LÁ O QUE, UMAS COISA ESQUISITA, QUE FIZ? MOSTREI AO MEU FILHOTE E ELE FEZ UNS NEGÓCIOS AQUI E LIMPOU TUDO, COMO DISSE É VÍRUS E EU FIQUEI UM TEMPAÕ SEM PODER RESPONDER RECADINHOS POR CAUSA DISSO, EU COMO SOU LEIGA ENTRAVA SEMPRE NESTE BLOG E PRONTO! FICAVA UM TEMPÃO SEM CONSEGUIR ENVIAR RECADOS, AÍ MEU FILHO PEDIU PARA EU NÃO IR MAIS LÁ ,FIQUEI TRISTE MAS VOU FAZER O QUÊ??
    SOU NOVA NADA!! TENHO 47 ANOS! E MINHA FILHA CASOU-SE HÁ 6 ANOS E JÁ ESTAVA NA HORA DE SER VOVÓ!
    DRI, DEPOIS VC ME FALA QTOS METROS DE PANO TENHO QUE COMPRAR PRA FAZER ESTE PORTA TALHERES LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    BJOS QUERIDA

    ResponderExcluir
  7. Que capricho. Nossa, não tenho desse dom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Dri!
    Como és prendada e habilidosa!
    Amei os porta talheres. Ficaram lindos!
    Abraços! Uma semana feliz e abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  9. DRI DO CÉU, QUE COISAS MAIS FOFAS!!UM LUXO!!!ELAS VÃO AMAR!!BJS!

    ResponderExcluir
  10. Olha só que capricho em?
    ficou muito bom, parabéns! e deixa a mesa bem arrumadinha, tudo em seu lugar.
    Deve ser uma delicia aprender a costurar. Mas eu não levo muito jeito.
    Dri, meu blog está com problemas, não atualiza as postagens nos blogs amigos.
    De vez em quando passa lá pra ver se tem novidade, certo?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Dri
    Quanto capricho.
    Além de ser um charme, organiza os talheres, ocupando menos espaço para guardar.
    Curti a ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, Dri!
    Nunca tinha visto. E ficaram um arraso!!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  13. Hummm!!! logo, logo vamos começar uma fabriquinha de costura.
    Não conhecia esse porta talher, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia!!!
    Fica legal tambem para guardar os talheres de ¨festa¨, aqueles que não usamos no dia a dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nao falei? Não falei? que vc ía longe nas costurices??? Arrasou, fofos demais, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Dri, parabéns ficaram lindos.
    Não conhecia esses porta talheres, não. Deve ser bom pra fazer pic nic, né?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Palavras para quê.. as fotos falam por si.
    Beijocas mãos de fada..lol

    ResponderExcluir
  18. Dri, parabéns!!! ficaram lindos adorei bem criativo pra dar um presentinho, adoro fazer esses mimos pra minhas amigas!!!!.....bjimmmm obg por compartilhar seus dons conosco..

    ResponderExcluir
  19. Oi Dri! Que delícia saber que você se lembrou de mim! Ai amiga, muita correria, mas agora estou de volta e amei o porta talheres, meus olhos brilharam, sempre fico pensando onde vou guardar minhas talheres especiais para visitas! Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  20. Amei!!!!! Estou morrendo de inveja ,rsrsrsrs e querendo fazer aqui pra mim, minhas irmãs e etc... Os seus ficarm lindíssimos. Nunca tinha visto e já me apaixonei.
    Vc é super prendada!
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri!
    Se eu gostei??? LINDOS estes porta talheres!
    Parabéns querida, super bem costuradinho!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  22. Oii Dri!!!

    Lindos os porta talheres...amei!!!

    Beijo*

    ResponderExcluir
  23. Oi, amiga!!
    Morri de rir do 'jeca'...kkkkkk. Jeca nada, 'muié', hoje em dia pode tudo em decoração!! Eu também adoro coisas antiguinhas, mas não tenho nenhum móvel assim, porque marido abomina...argh!! Mas que bom que meu pedido está sendo processado, vou adorar!!!rsrsrs

    Obrigada por me linkar, estou te linkando também, não por gratidão, mas porque realmente adorei você!! Acho que foi amizade à primeira vista, né?? Beijitos!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Dri!
    Que charme e que lindos que ficam na mesa.
    Gostei muito!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Olá Dri, tudo bem?

    Nossa como eu adorei esses porta talheres. Achei uma delicadeza, além de útil

    enfeita a mesa.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  26. Inacreditável Driiiiiii! Vc nasceu pra isso menina!! Costureira de mão cheia...aff

    Um dia pretendo aprender a costurar,viu?! Como já te disse antes,eu tentei no passado mas foi um VEXAME...hahahah

    Vc tem que abrir uma lojinha na blogosfera lindinha... Tem mesmo!

    São lindos os porta-talheres e eu náo sabia que as mulheres penduravam na parede! Que legal,né?

    Bjs lindinha e obrigada por me chamar para ver o post...estou na minha última semana de férias e neem tenho ficado muito no computador...valeu o toque!

    ResponderExcluir
  27. Oi Dri,ficou muito fofo,eu tenho uma tbém e com porta pratos vou postar no blog pra vc ver,bj...

    ResponderExcluir
  28. Oi, Dri!!! Os porta-talheres ficaram super lindos!!! Moça caprichosa!!! Tenho certeza que a pessoa que irá ganha-lo ficará muito feliz!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  29. DRI ESTOU COM SAUDADES! VC NÃO POSTOU MAIS ,O QUE HOUVE! EU NESSE EXATO MOMENTO ESTOU TOMANDO UM CAFÉZINHO COM SEQUILHOS, DEPOIS DE UMA INTENSA FAXINA, QUE FOI FEITA AQUI EM CASA! UFAAAAAAAAAAA
    BJOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  30. Dri, mandei o endereço da Ana para teu e-mail de serviço!Vai lá ver!!bjs!

    ResponderExcluir
  31. Eu fico boquiaberta e encantada com pessoas assim como você que criam belas coisas assim tão facilmente. É por isso que gosto de ter um blog, de ter a chance de conhecer tanta criatividade e habilidade.
    Meus parabéns, pois ficou um amor, e tenho certeza que quem costura deve ter amado o pap que você se fez.

    ResponderExcluir
  32. oi Adriana
    obrigada pelo comentário sobre a mulher polvo. na verdade nós mulheres somos todas meio que polvos. os homens é que não conseguem muito bem administrar tudo sozinhos e de uma só vez...rsrsr
    bjos doces

    ResponderExcluir
  33. Que bonitinho. Nunca tinha visto, mas adorei.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Noossa flor, tu tá tão exibida, heheh, arrasando nas costurices, que febre maravilhosa, Dri, estás iluminada, cada trabalho mais lindo, meu queixo caiu, adorei muito, beijos, flor, bom findi.

    ResponderExcluir
  35. Dri arrasou...
    Sabe que algum tempo atras eu vi um blog de uma moça que faz esses porta talheres para vender.Ela usava pendurando na area da churrasqueira, assim quando recebia amigos colocava lá e todos se serviam.Eu que não tinha conhecimento destas coisas achei a ideia genial e incrivel.
    Amei os seus um mais lindo que o outro...Bjjos

    ResponderExcluir
  36. oi! vim conhecer seu blog e te convidar pra participar do sorteio do meu bloguito ficarei muito feliz com sua participação
    bjinhosssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Dri,ficou a coisa mais linda...você faz encomenda...?
    Mandei um comentario urgente para a Rô,peça a ela para ler....
    Deusa

    ResponderExcluir
  38. Foooooooooooofaaaaaaaaaaa...Rs......Queriiiiiiiiiidaaaaaaa.... Amigaaaaaaaa...rs... Chegou! Obrigada...Obrigada...Obrigada....Obrigada...Obrigada... Tá bem agradecido?!... Hahahh... Valeu!!!!!

    Estou te agradecendo no meu post de hoje... Vem ver!

    Bjs e bjs agradecidos...rs

    ResponderExcluir
  39. Que ideia deliciosa, fica lindo e como é prático.
    Gostei muito do seu blog tem ótimas dicas.
    Estou te seguindo.
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Dri!
    Vi o presente lá na Paulinha...e adorei!
    Nunca havia visto, muito legal a idéia. E o seu ficou lindo!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  41. Tia Dri, lindo esse!! amei..

    bjos Camila

    ResponderExcluir
  42. super lindos adoreiiii esse das maças mimosos e fofos
    bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  43. estou aprendendo a costuraR E amei seu cantinho
    bj rose jp

    ResponderExcluir
  44. Oi !!!!! tudo bom , amei esses porta talheres, lindo!!!!
    bjkssssss me segue alecrimrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Por gentileza, se quiser deixar um comentário, ficarei muito feliz! Vindo de você, o comentário deve ser muito educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...