AMOR DE MÃE: MAIS FORTE DO QUE AS INJUSTIÇAS...


   Queridos, aqui no blog quase não falo do meu filho Artur, que é um adolescente de 15 anos, e que gosta de discrição, e eu respeito. Mas hoje, no DIA DAS MÃES, vou contar à vocês algo o que aconteceu ontem com ele, e que eu, como mãe que sou, acabei me envolvendo.
     O Artur tem uma banda de rock, ele é um dos guitarristas. Adora tocar! Nos fins de semana ele e os amigos da banda, que estudam juntos desde o maternal, alugam um estúdio para ensaiar. Na sexta-feira, o Artur ligou para um desses estúdios , onde já ensaiaram várias vezes, e marcou com o proprietário... ensaio das 13:30h  às 16:30h. Ok, tudo certo. Ao chegarem para o ensaio, o estúdio estava fechado. Meu filho ligou para o meu marido, e pediu que falasse com o dono do estúdio, pois eles não tinham o número. Meu marido ligou, e o homem teimou que o ensaio era às 14:30... eu, que estava do lado, disse que não... que era às 13:30h...( eu estava ao lado do Artur quando ele ligou para marcar).  O dono meio que engrossou, mas tudo bem, disse que abriria o estúdio. Até ele chegar, e organizar tudo, o ensaio começou exatamente às 14:30h. Durante a estada dos meninos lá, o dono se mostrou irritado, reclamando das menores coisas... Tocaram até a hora marcada: 16:30h, já que todos haviam combinado com os pais de irem buscar nesse horário. Ao pagarem pelo estúdio, deram a quantia referente a  2 horas, que foi realmente o tempo de ensaio. O dono, irritadíssimo, quis cobrar-lhe as 3 horas marcadas... os meninos, que haviam se sentido injustiçados pelo atraso, não pagaram. O proprietário ficou possesso; e disse a eles que da próxima vez cobraria o valor que ficaram devendo... disse-lhes mais algumas coisas, intimidando-os.
     Ao chegar em casa,  o Artur estava assustadíssimo, e se sentindo culpado pela situação, já que foi ele que marcou o ensaio. Perguntei a ele quanto ficaram devendo. "QUINZE REAIS, mãe"! Queridos, não contei tempo! "Vou lá dar à ele o que devem!" Meu filho e meu marido não queriam que eu fosse de jeito nenhum... meu filho dizia "mãe, ele é um grosso e vai brigar contigo, não vai, por favor..." e meu marido "não te mete com essa gente"... A única que me deu força foi a Aninha, louca por  justiça! Entrei no carro, eu e a Aninha.... íamos primeiro ao caixa eletrônico, pois não tínhamos 15 reais em casa... pra ajudar! Meu marido veio correndo e pegou a direção... é claro que eu iria sozinha, nem que fosse me arrastando! Peguei o dinheiro, fui até o estúdio... portas fechadas!!! Ai, que raiva!!!! Num instante descobri quem era o "cara" e onde morava!  Amor de mãe faz coisas... Não é que ele morava perto de uma das minhas irmãs??? Num segundo lembrei da pessoa que ele era, e das histórias que haviam me contado dele... "ele tem um revólver em casa,  já tentou atirar na vizinha,  bate na esposa..."  Respirei fundo... "Vamos lá!"...  Gente, era como respirar. Eu tinha que falar com aquele homem e tinha que ser já! Em frente à casa dele vejo, no jardim, 2 cachorrinhos vira-latas; pensei: ele não deve ser tão mau assim... Na janela apareceu uma criança e uma moça... pedi para que chamassem o fulano... Ele apareceu, meio desconfiado, cara de poucos amigos... num segundo montei minha estratégia, vi que não adiantaria ir com  pedras... Disse quem eu era e, com o dinheiro na mão, fui falando..."Vim trazer o dinheiro que a banda do meu filho ficou te devendo...Nós somos pessoas muito honestas e não queremos que nosso filho fique devendo nada a ninguém..." Ele, todo sem graça,"imagina, eles não devem nada... foi só uma brincadeira... "... E eu continuei..."Olha, gostaria de saber se algum deles te faltou com respeito, são todos meninos educados, quero te pedir desculpas se algum deles foi indelicado... e gostaria de te dizer também sobre o horário marcado; por coincidência eu estava ao lado do Artur quando ele marcou o horário, talvez o sr não tenha ouvido bem, isso acontece..."... Nesse momento ele coçou a cabeça... "Engraçado, acho que me enganei mesmo, desculpe..."...Eu estava tão calma, que desarmei o homem... insisti várias vezes em pagá-lo, mas ele não quis, e ficou pedindo desculpas... quase me abraçou!!! Contou até a história dos cachorrinhos, que eram de rua e que ele havia adotado...
      Gente, nada como a serenidade e a boa educação para desarmar os exaltados... Justiça feita, dormi meu sono tranquilo... e sei que ensinei a meus filhos: temos que ser mais fortes do que as injustiças...
                       
                                       MAMÃES BLOGUEIRAS, BEIJOS E BEIJOS!!!!

39 comentários:

  1. Oi Miguinha!
    Feliz dia das mães!!!!!!!!!!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Vim desejar um lindo e feliz dia das mães!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Dri Não ensinou só a seu filho ensinou tbm esse senhor QUE BONS MODOS SEMPRE VAI BEM EM TODO LUGAR!
    PARABÉNS PELA ATITUDE CORTÊS !
    HOJE É UM DIA ESPECIAL FELIZ DIA DAS MÃES QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO E FELIZ!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri!
    Que exemplo hein?
    Mãe é mãe, eu teria feito o mesmo! Parabéns pelo seu dia e sua atitude.
    Bejos♥

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Dri! No dia das mães escutar uma história dessas vem bem a calhar né?!

    Coisa de mãe mesmo! Eu sou igualzinha a vc e não é só com meu filho nããão... outro dia eu vi um garoto puxar o outro pelo casaco aqui em frente de casa quando eu estava na varanda e reparei que o que estava sendo agarrado era menor que o outro... Pronto! Coloquei meu super All Star e sai toda descabelada procurando pelos dois na rua!!!!

    Andei tanto menina!... Aff... Mas ACHEI!... Perguntei pro menor se estava tudo bem e se ele precisava de ajuda pois tinha visto que o maior tinha tentado agarra-lo pelo casaco etc... O menino disse que estava tudo bem que eles eram amigos e aquilo era uma brincadeira... Rs... Coisa de mãe né?

    Vc fez muito bem em ir averiguar e deu um ótimo exemplo pro seu filho, eu sei que eles morrem de vergonha da gente, mas também sei que eles só tem tamanho nessa idade e que precisam muito de nossa proteçāo.

    Se fosse comigo pensava duas vezes em deixar meu filho voltar pra este estudio,esse cara não é muito confiável! Sua educaçāo quebrou o cara, mas vai saber como ele vai tratar o Arthur e os colegas e pior... Será que eles te contariam? O meu de 16 não me conta mais nada... Porque será né?!...hahahh

    Bjs e um fim de Domingo bem YRANQUILOME pra vc...hahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Olá Adri,
    Fiquei bastante tempo fora do blog sem blogar pois estava terminando alguns projetos e justamente volto hoje e com esta bonita lição que você deu a quem merecia.A injustiça é algo terrível e imagino o coração desses jovens.Parabéns pela sua maneira de agir,também concordo que devemos dar uma lição sempre com classe e educação.
    Passei para desejar um lindo domingo de dia das mães, beijos e já estou de volta a todo vapor!!!KKKKKbeijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Puxa, amiga, que bela história, e que belo exemplo para todos nós!
    Parabéns pela sabedoria e honestidade...

    Neste dia tão especial, te desejo toda paz e alegria do mundo!!

    Abraços aquecidos!!!

    ResponderExcluir
  8. DÁ-LHE DRI!!É ISSO AÍ, TEM QUE FAZER JUSTIÇA E ENSINAR COM BONS EXEMPLOS!!BJS!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri vc deu um exemplo de mãe que se preocupa com os filhos. É isso mesmo eles tem que sentir a proteção maternal e saber que os pais estão para educá-los e protegê-los quando precisarem. Eu tb faria a mesma coisa. Acho que é bem verdade o ditado que diz que MÂE é um ser iluminado, e é mesmo, eu acho que Jesus coloca seus anjos, e não foi diferente o que aconteceu com vc, Jesus te iluminou naquela hora e te deu mansidão pra resolver a situação tanto que desarmou o cara. Essa sua atitude foi um grande exemplo para os seus filhos.
    Parabéns pelo dia das mães.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana...
    Vim agradecer a sua participação no sorteio que estou fazendo...
    E li a sua história...
    Toda mãe vira leoa quando o asunto são os filhos... E você fez certo, desamou "o fulano" com a sua educação... Assim ele viu que o seu filho tem mãe para zelar por ele...
    Não gosto também que ofendam os meu pequenos( um de 14 anos e outro que está pondo os pezinhos nos 3 aninhos). Se mexem comigo, fico sem graça e fico quietinha... Mas com os meu filhotes: ahhhhh! o assunto é outro...
    Parabéns pela mãezona que é... Não importa a idade, eles são nossos, e protegemos...

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. oi Adri, nossa, que susto né!
    mas sua psicologia de mãe deu um ótimo jeito pra resolver tudo!
    que continues assim, guerreira e delicada ao mesmo tempo.

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  12. Oiii, Lindona!!
    Pois é, o que não fazemos pelos nossos filhos, não é?! Se tivermos que dar a nossa vida por eles, não teremos dúvida. Filhos são a nossa maior dádiva, o nosso bem mais precioso. Parabéns pelo seu zelo.
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Acho que voce ensinou mais ao homem mau do que aos seus filhos.
    Ele deve ter aprendido que não se resolvem as coisas no grito e na cara feia.
    Seu filho e os amigos são muito educados, mas mostraram que não são burros.
    Pagaram apenas pelo que usaram. Sua atitude de pagar foi correta porque afinal, 15 reais não mata ninguém e voce deu uma tapa com luvas de pelica no sem vergonha.
    Parabéns amiga, é assim mesmo que se faz.
    Oxalá todas as mães fossem assim, muito malandro ia rolar.
    Beijos querida, boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Passando para avisar que tem selinho para vc lá no blog, espero que goste!
    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri!
    vc fez coisa certa
    Parabens pelo nosso dia bjooooooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Dri obrigada pelo carinho de sempre.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Dri, nem sabia que vc tinha um rapazinho! que lindo!
    Fiquei aqui imaginando a cena..eu era capaz de ser recebida a tiros tamanha minha indignação! rsrs
    mas vc fez muito bem viu!
    Seu filho deve ter ficado orgulhoso :)
    Feliz dia das mães atrasado, rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana, é a Vi,com mansidão vencemos o mal, e você foi prova disso.
    Porque se não fosse assim esse homem ficaria cobrando essa divida sempre que os meninos ligassem para ele, agora tudo ficou esclarecido.
    São atitudes como a sua que transforma o mundo, com educação, delicadeza, sem guerras.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Ha Dri....não faça mais isso Pelo amor de Deus,e assim que a gente coloca tudo a perder,eu também sou assim,se tenho razão e mexem com minha cria,vou lá saber com toda a educação(ja que não posso socar a pessoa)o que foi que ELA fez,isso ja desarma a pessoa,mas e muito perigoso.Graças a Deus seu Espirito se abrandou seu anjo(Espirito protetor,como queira)foi rezando na sua cabeça para que você encontrasse a razão,foi estes cachorrinhos,a criança,a moça que te trouxeram de volta,como um sopro te disseram ao ouvido(olha...ele não pede ser tão mal)e Deus colocaou na sua boca a sabedoria...Graças a Deus Dri,mas evite isso,e perigoso demais.Tadinho do seu filho que passou por esta situação perante os amigos.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  20. Oi Dri adorei essa historia e acho que voce agiu com muita sabedoria,pq você não ia acalmar enquanto não resolvesse a injustiça com os meninos.Essa lição serviu para eles e tenho certeza e o senhor rabugento deve ter refletido um pouco sobre sua vida e quem sabe pode ter dado um start e um amudança possa começar.A lição tb serviu para todos que leram esse depoimento e pode ter certeza que parei tb para refletir.A paciencia é uma sabedoria que precisamos cultivar,ela tem o dom de modificar de transformar pessoas, situações.Beijooo grande e parabéns pelo guitarrista.Lu

    ResponderExcluir
  21. Nossa Dri, me vi na tua pele, só não sei se eu teria toda essa calma e educação as vezes me falta o domínio próprio, Mãe é mãe né, mulher tem sangue roxooooo, rsrsrsr!
    Que bom que tudo terminou bem!
    um abraçãoooo su

    ResponderExcluir
  22. Adoro o seu blog,sempre estou por aki vendo as novidades,ja to te seguindo...bjus

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É isso aí, amiga!
    Nos dias de hoje nem sempre a justiça é o melhor caminho. As vezes, o melhor é baixar a cabeça e contar até 1.000. Aí sim, poderemos agir com a razão.
    Parabéns pela sua atitude e ensinamento aos seus filhotes.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  24. OBRIGADO FLOR , ADORO SUAS VISITAS. ADOREI A SUA FOTO COM SEUS FILHOS.
    BJUS
    DANIELA

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Dri pelo bom senso, mãe é isso mesmo, como fizemos força para obter o melhor para nossos filhos, somos um exemplo e a segurança dele, como equilibrar isso, só Deus para nos amparar, amei o post, me vi na situação, parabéns, seus filhos são lindos, parabéns pela família, bjos querida, um dia bem lindão prá ti, aliás, todos os dias cheinhos de bençãos prá ti.

    ResponderExcluir
  26. Eita mulher corajosa!
    Eu ia lendo e arrepiando...pensando ai meuDeus a Dri é louca!
    Amei sua atitude!Na hora do nervoso temos que manter a calma,boa lição amiga!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiiiii Dri!
    Saudade de vc amada!
    Ahh que lindo esse seu depoimento!
    Ah menina mas as pessoas fazem uma situação que pode se resolver fácil, em um problemão né flor?
    Tadinho do seu menino, ficou assustado, por causa desse senhor...afff...
    Graças a Deus que tudo se resolveu e da melhor maneira possivel!
    Amiga eu tô cheiaaaaaaaaa de problemas por aqui...nem te conto.. minha cunhada ainda está internada, o câncer dela evoluiu...muitas coisas amiga... mais tarde te mando um email ai te conto tudo direitinho
    Reza por nós amiga? Só Deus para nos ajudar mesmo!
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  28. Oiiii fofs!

    Que chato esse negócio da lente, né?! Tomara que corra tudo bem.

    Olha... O limão congelado ( sumo) não amarga em nada! Pode fazer que eu garantoooooooo...rs... Faz depois me conta!!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  29. Parabens Adri, eu no teu lugar teria feito a mesma coisa, a gente vira leoa com os filhos!!!
    Adorei os mimos da festa de aniversário da tua menina linda!
    Beijos querida e saudades, ando tão sem tempo ...
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  30. Verdade Dri!
    Olha que já estou começando a me arrepender de ter feito o meu...
    Algumas pessoas sequer sabem se comportar na vida real que dirá na virtual...educação é imprescindível em qualquer lugar... não vale a pena a gente ficar se desgastando por pessoas que sequer a gente conhece!
    Tô fazendo um faxinão no círculo de "amizades" só ficará quem realmente valer a pena
    Beijo Driiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Dri!
    Lindo seu depoimento e te admirei mais ainda pela pessoa que imagino SER. Com serenidade enfrentou a injustiça, ficou tudo bem e um belo exemplo para seus filhos e acredito que até o senhor lá deve ter refletido no que fez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Dri, tudo bem?

    Que filhinha linda a sua, pena que o menino não apareceu o rosto.

    Adorei esse depoimento seu, voce fez muito bem, com educação a gente consegue
    conversar e resolver os maus entendidos, né?

    Se bem que neste caso o errado era o tal Senhor, mais acho que serviu de lição pra ele, não vê que ele até voltou atrás, sinal que estava errado.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Dri, amiga! Saudades de vc...
    Tava vendo as capas personalizadas q vc ta fazendo, tão show de bola, belíssimas! Parabéns!
    Amiga, brigadão pelo seu carinho, vc é d+!

    Tenha um maravilhoso fds!

    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  34. OI, Dri querida !!
    Puxa, que lição vc nos deu ...de vida, de educação, de postura de mãe e de mulher de fibra ! Parabéns ! Vc é um exemplo...com educação conseguimos tudo ...vc de injustiçada saiu de amiga do senhor....que exemplo pros seus filhos !!
    Te admiro muito, viu querida? Aliás, admiro vc e a sua irmã fofa !!!
    Beijos e um lindo fim de semana !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  35. É isso mesmo Adriana, com educação, respeito e gentilezas a gente conquista muito mais do que qdo perdemos a cabeça. Parabéns pela sua atitude, forte e serena.

    ps.: Adriana eu não dei nenhum acabamento atrás do souplat não, ficou somente o papelão, mas como eu sou cuidadosa, o verde q eu tenho há muitos anos nunca sujou, ou tive nenhum problema não. Você pode pintar, ou quem sabe (uma idéia q me veio agora), colar um papel tipo cartão em uma cor que combine com o tecido usado.

    ResponderExcluir
  36. Amiga é isso mesmoooo mostra ai que nem tudo se resolve pela força a delicadeza e educação baixa a guarda de qulquer um um beijooooo

    ResponderExcluir
  37. Adorei Dri, eu sou das suas, faria o mesmo e não saberia deixar pra depois, e essa estratégia é realmente a melhor que existe para lidar com pessoas desse perfil, mesmo porque se partirmos pra discussão o caldo só engrossa e pode ser perigoso, né? Fui lendo e me identificando, já enfrentei situações parecidas com meus filhos e o caminho pra desarmar sempre foi esse: muita educação, serenidade e quando se vê, temos a situação sobre nosso total controle.
    Quero aproveitar e te agradecer pelo carinho na época da cirurgia da mamãe, tá?
    Ando enrolada de tempo, mas no final vai dar tudo certo. Eu vi a relíquia da máquina de costura e amei, sabe que meu avô tbem tinha uma venda? mas os pesinhos... só em fotos :( bjs.

    ResponderExcluir
  38. Nossa que história hem menina, eu não sou mãe e vendo a sua historia so amor de maee mesmo pra fazer isso pq eu nao iria! vc foi mto corajosa. te achei no blog da Re e vim te visitar se quiser da uma passadinha no meu cantinho!
    http://tudodebomemmeular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que lindo Dri, quando comecei a ler pensei que vc ia quebrar o pau... que bom que estava enganada, vc foi maravilhosa com sua atitude, "quem fere com ferro, com ferro será ferido, mas quem dá flores, flores receberá."
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Por gentileza, se quiser deixar um comentário, ficarei muito feliz! Vindo de você, o comentário deve ser muito educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...